Criação Literária no Mediaverso Digital

No primeiro semestre de 2008 eu tive o prazer de conseguir cursar uma matéria totalmente diferente de tudo que eu já tinha visto até hoje em termos de aula. Foi uma matéria isolada que cursei na ECA-USP, em São Paulo, durante todas as sextas-feiras do semestre passado.

A disciplina tinha o título de “Comunicação Interativa e Texto Eletrônico-digital” e foi ministrada pelo professor Artur Matuck.

Nessa disciplina discutimos diversos tópicos interessantes do mundo digital, desde história da internet até direito autoral digital. Todas as discussões foram muito interessantes e relevantes; cada aluno apresentou um determinado tema, e o meu era Criação Literária no Mediaverso Digital. Tratei das formas de literatura na web, começando pelo princípio de que não existe um caráter que delimite “o que é” literatura. Outro aluno também apresentou o mesmo tópico, mas o foco dele era nos gadgets modernos para leitura de texto, bem como de sites especializados em reunião de notas e marginália.

No final do curso, diversos projetos interativos foram apresentados, e entre eles o meu projeto utilizando o twitter como forma de construção de um diálogo.

Abaixo seguem os links para os principais trabalhos apresentados. Vale lembrar que ambos encontram-se sob licença Creative Commons, portanto não se esqueça de fazer apenas uso sem fins lucrativos, sem alterar o conteúdo e mencionando a autoria.

Resumo da apresentação “Criação Literária no Mediaverso Digital”

Projeto de metatexto utilizando o Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s