Ambidestria

Iniciado em 1 de abril de 2008, na Unicamp, o projeto Ambidestria tem como objetivo estimular a escrita e a produção de conteúdo dos alunos, bem como fomentar a crítica interna, de forma construtiva.

Quanto à organização, não foi permitido que os participantes tivessem mais de uma coluna mensal com o intuito de não atrapalhar o desenvolvimento acadêmico de cada um, já que escrever para o blog também demanda tempo. Cada participante escolheu um tema e um nome para a sua coluna, e também ficou responsável por um dia do mês. Hoje, temos 20 participantes e um grupo de 4 moderadores, que trabalham para manter os comentários em um nível construtivo.

Com isso espera-se despertar o interesse dos alunos da graduação para a produção de texto e para a crítica construtiva dos trabalhos dos colegas, visando um aprimoramento mútuo e um melhor conhecimento dos talentos de cada um.

Além de administradora do Ambidestria, também contribuo com artigos mensais que tratam de literatura, produção de texto e escrita aliados à tecnologia. A coluna Tecno-Cria é atualizada todo dia 19 de cada mês.

Últimos artigos:

Você também pode acompanhar os artigos no site ou pelo feed.

Ambidestria: no ar desde 1 de abril de 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s