Steve Jobs deixa seu posto nesse mundo

Depois de abdicar do cargo de CEO da Apple em agosto, por conta da sua debilitada saúde, o mundo ficou sabendo nessa quarta-feira que Jobs deixava também seu posto nesse mundo – menos um criativo, menos um inovador, menos um visionário, menos um empreendedor.

A morte de Steve não é uma grande surpresa – há anos ouvimos falar de sua saúde já bastante abalada, e o vimos emagrecer ano após ano por conta de sua luta contra um raro tipo de câncer. Ainda assim, Steve foi nos apresentando na última década a inovações que antes já figuravam nos livros de ficção científica – um dispositivo portátil que faz ligações e otimiza sua vida, um tablet que pode facilmente ser carregado para todos os lados e funciona como uma espécie de caderninho digital, um incrível dispositivo portátil de música, e tantas outras pequenas inovações, que vão sendo incorporadas ao nosso dia a dia como coisas do cotidiano, mas que, tenha certeza, foram meticulosamente acompanhadas por um perfeccionista Steve Jobs.

Hoje o mundo perde alguém talentosíssimo, mas ganha uma personalidade para se inspirar e continuar em busca de coisas ainda melhores. Stay hungry, stay foolish.

Descanse em paz, Steve.

Abaixo, capas de alguns dos principais jornais do mundo, além de veículos especializados.

Anúncios

Uma opinião sobre “Steve Jobs deixa seu posto nesse mundo

  1. Pingback: Não há pauta na quinta, quando na quarta faleceu Steve Jobs « Pensamenteando

Os comentários estão desativados.