Consertando o Gtalk problemático que não queria conversar com o Winamp

Meu Gtalk e meu Winamp estavam com um problema sério de relacionamento: assim que eu pedia gentilmente que o Gtalk mostrasse como mensagem de status a canção que eu ouvia no momento, ele ficava puto da vida e travava. Sem mais nem menos, batia o pé, congelava e pedia para ser reiniciado. O Winamp nem tchum pra ele, super blasè continuava funcionando numa boa.

Por sorte uma busca básica no Sr. Deus da Internet  a ser Destronado, aka Google, me trouxe a resposta, que eu compartilho com vocês: basta criar uma playlist com o nome de ‘winamp’ na pasta principal do software. O passo-a-passo é o seguinte (para Winamp 5.5 ou superior):

  1. Vá para a pasta principal do Winamp (normalmente é C:\Arquivos de Programas\Winamp)
  2. Selecione Ferramentas >> Opções de Pasta >> Aba Modo de Exibição e desmarque a opção ‘Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos’
    (no Windows 7, vá em “Organizar >> Opções de Pata e pesquisa >>Aba Modo de Exibição e faça a mesma coisa)
  3. Agora você precisa criar um arquivo vazio que tenha o nome de “winamp.m3u”. Eu aconselho criar o arquivo na área de trabalho (botão direito >> Novo >> Documento de texto. O nome padrão será “Novo Documento de Texto.txt” e você deverá renomeá-lo para “winamp.m3u”)
  4. Copie o arquivo “winamp.m3u” e cole na pasta principal do Winamp.

Prontinho, agora seu Gtalk e o Winamp vão ser amiguinhos de novo.

A dica toda é uma adaptação/tradução da sugestão do PC’s Place.com

