Quero ver na Copa!

Você provavelmente já ouviu essa frase centenas de vezes quando alguma coisa dá errada no país. Tem também a variação ‘quero só ver nas olimpíadas’, mas as olimpíadas são só em 2016, e vai ter sofrimento suficiente em 2014 pra gente pensar que as coisas só vão complicar lá pra 2016.

No tradicional espírito ‘rir para não chorar’ de todo brasileiro, o Tumblr ‘Quero ver na Copa‘ pode ser uma fonte de boas risadas. O site coleciona prints de notícias e imagens que circulam na rede sobre condições precárias no Brasil e sempre faz a fatídica exclamação: “quero ver na Copa!”

Brasileiro sempre parece ser um povo reclamão, mas quem gastar 5 minutos no tumblr vai entender que existe razão por trás da piada – você lê que a polícia carioca deteve uma galera por fazer xixi na rua e automaticamente pensa: meu deus, e na copa?? Vai faltar cadeia! Fica sabendo de cãozinho que se perdeu entre os ‘pacotes’ das linhas aéreas e pensa quanta gente vai ficar sem mala em 2014. É um pensamento quase automático.

Aí você acorda na quinta-feira e dá de cara com uma matéria que diz que em seis dias – eu disse SEIS DIAS – os japoneses recuperaram uma das estradas destruídas pelo terremoto do último dia 11. E aí a piada que diz que o Japão se reconstrói antes do Brasil ficar pronto pra Copa de 2014 passa a perder um pouco a graça, né? Repara nas fotos abaixo a velocidade e a qualidade do serviço dos japas:

Essa é a estradinha detonada

E essa é MESMA estradinha, agora totalmente nova.

 

Amigos, bóra contratar os japoneses pra serem engenheiros civis no Brasil. Sério!

Anúncios