Entenda mais – e melhor – sobre o complicado mundo profissional

Esse livro é para enganar você que julga um livro pela capa: “Sonhar Acordado”, apesar de ter a maior pinta de livro de autoajuda, é muito mais abrangente e menos enganador.

Parte da série Virgília, que tem um curioso foco em fazer “o Tico e o Teco e a turma toda funcionar”, Sonhar Acordado tem margem espaçosa, feita para que aquelas anotações não fiquem apertadas demais, e letras bem espaçadas, o que não cansa a vista. Trata-se de um livro feito para ler com calma, em doses homeopáticas, com tempo para apreender as diversas dicas e informações que Raul Rosenthal tem a passar.

Raul Rosenthal decidiu dividir seus livros em duas partes: uma expositiva, prática, direta, e outra um pouco mais subjetiva, sensível e sutil. A primeira parte tem o intuito de auxiliar jovens profissionais e veteranos com dúvidas e questionamentos a entenderem o ambiente corporativo e conseguirem superar algumas de suas barreiras – apelidadas pelo autor de “paredes invisíveis” dos escritórios das grandes companhias – e como lidar com as oportunidades de crescimento que podem surgir no caminho.

Na segunda, Rosenthal discute de forma mais subjetiva sobre como desenvolver capacidades “não técnicas” para se tornar um profissional cada vez melhor. Segundo o autor, não pode faltar coragem, determinação, disciplina, sociabilidade e, acredite se quiser, intuição.

Com um toque de biografia, mas sem se prender demais aos detalhes da vida pessoal, Raul Rosenthal mostra como alcançou seu sucesso profissional e conta quais foram seus pontos fortes e fracos, as falhas que percebeu em sua caminhada – aliás, muito louvável a parte em que o autor admite ter destinado pouco tempo à própria família, priorizando demais o trabalho – e divide sua experiência com o leitor como se desse conselhos a um filho ou neto.

Esse caráter intimista é também perceptível ao final de cada capítulo, quando o autor escreve uma “carta” ao leitor, resumindo os principais pontos argumentados e incitando quem o lê a tomar as rédeas de seu futuro e prestar mais atenção em detalhes e sutilezas da vida profissional.Apesar do foco em grandes corporações, as dicas de Rosenthal servem para todos que querem entender melhor o complicado mundo profissional.

E como pensamentear – ainda mais sobre livros – é muito mais gostoso quando tem mais gente, vou sortear dois exemplares de “Sonhar Acordado: faça o que você sempre sonhou fazer” entre os seguidores do recentíssimo twitter do Pensamenteando.

O sorteio vai ser feito na sexta-feira, 12 de fevereiro, às 18h, pela ferramenta sorteie.me, portanto só vão concorrer aos exemplares aqueles que estiverem seguindo o Pensamenteando (@pensamenteando). Promoção encerrada. Confira os ganhadores no twitter do @pensamenteando

Mas se você ficou super empolgado e não vai aguentar esperar até sexta-feira, você também pode adquirir o seu aqui.

Sonhar Acordado: faça o que você sempre sonhou fazer
de Raul Rosenthal
292 páginas
Editora Saraiva
R$ 44,00

Anúncios

Uma opinião sobre “Entenda mais – e melhor – sobre o complicado mundo profissional

Os comentários estão desativados.