Em cima da hora

Três anos depois de ter deixado o primeiro (e mais legal) emprego da minha vida, ainda tenho um carinho e uma admiração muito grande pelos meus ex-colegas de trabalho, hoje meus amigos. No ano em que eu deixava a Focusnetworks em busca de uma vaga na universidade pública já passava pela minha cabeça fazer um blog. O Pensamenteando era o ideal de um lugar onde eu pudesse desenvolver idéias e projetos, de forma a não me desligar dos meus tópicos de interesse durante o tempo de cursinho, tempo esse que têm a péssima tendência de alienar as pessoas.

A princípio deu certo; não que eu fizesse coisas interessantíssimas, mas pelo menos manteve em mim um espírito independente do que era o meu dia-a-dia: uma entediante revisão do ensino médio.

Hoje, manter o blog, pra mim, é muito mais do que isso. É uma das formas que eu encontrei de me manter sempre procurando algo novo, tentando desenvolver minhas habilidades e minhas teorias, e expor isso ao público, ficar sujeita a críticas e elogios. Isso sim é construtivo. Propor o colaborativo, promover o conhecimento, compartilhar parte da bagagem que eu carrego e poder também aproveitar um tantinho da ‘mala de mão’ dos outros. Essa é a grande sacada.

E tem pouco menos de um mês que um desses meus amigos veio conversar comigo sobre o blog dele. Queria umas dicas, alguma ajuda de cunho técnico, e me mostrou o que ele tinha feito até o momento. Eu achei incrível. Justo o Hanashiro, o último cara que eu pensei que gostaria de fazer um blog. Imaginei um fotolog, um portfólio, mas um blog realmente me surpreendeu. Me surpreendeu e continua me surpreendendo: três anos depois, o Hanashiro (que eu jamais vou conseguir chamar de … Márcio?!?) é um profissional super competente e qualificado, e que realmente entende a importância de compartilhar conhecimento e discutir questões que são pertinentes ao seu dia-a-dia.

A partir do Owfi, uns cliques aqui e acolá me levaram a quase um tour por muitos blogs de colaboradores da Focusnetworks. Muitos foram apenas para conhecimento da plataforma, pois não deslancharam. Mas um que eu destaco é o blog do Marcelo Capucci. Anos atrás, meu líder; hoje, gerente de planejamento.
Tanto o Marcelo quanto o Hanashiro têm muito a compartilhar. São anos de experiência com publicidade e criação, respectivamente, e eu acredito muito no potencial de ambos.

Trata-se de uma iniciativa ousada, a meu ver; eles precisarão dedicar tempo, coisa que muitas vezes não lhes sobra, mas acredito que os resultados que alcançarão serão recompensadores, tanto pela relevância do conteúdo quanto pelo profissionalismo de cada um.

Eles estão vindo tardiamente? Não.
Eles vêm em tempo: em tempo de aproveitar tudo de bom que o mundo dos blogs tem a oferecer. Eles têm bagagem de sobra para compartilhar, e ótimos tópicos para discutir.
Eles não chegam tarde.
Chegam em cima da hora.

Anúncios

4 opiniões sobre “Em cima da hora

  1. Oi Jack, nossa… muito obrigado pela força e por todas as dicas!!!
    Lendo o seu post me lembrei de quanto tempo cultivamos essa amizade, mesmo distante nunca perdemos o contato e nem o prazer que nossas conversas proporcionam.
    Aqueles tempos de Focus realmente foram os melhores!! rs…
    Vc enfrentou tudo, decidiu sair do trabalho para estudar e seguiu em frente, atitude que mostra força.
    Quando terminar seus estudos e partir pro mercado de trabalho, pode ter certeza que vou abrir muitas portas pra vc!
    Beijos e obrigado mais uma vez.
    .

  2. Oi Jack!

    Valeu pelo post enchendo nossa bola! :)

    Escrever um Blog realmente é um estímulo grande para nos tornarmos melhores em diversos aspectos. Talvez eu tenha entrado tarde sim, trabalhar há tanto tempo com isso e não ter um blog, coisa feia! Mas agora o sentimento de que é pra valer é maior.

    Bjos e sucesso!

Os comentários estão desativados.