31 de agosto, dia do Blog

Agosto é o mês dos dias: dia do McDonalds ajudar crianças com câncer, dia do blog, dia dos pais… Haja dias pra tanta comemoração.

Mas eu comi um Big Mac e dei presente pro papai, então não custa nada comemorar mais um dia de agosto – o dia do Blog –  e escolher os meus cinco blogs favoritos. “And the “bloscar” goes to…”

  • Livros e Afins“, do Alessandro Martins
    Como estudante de literatura, o Alessandro Martins tem sido uma ótima referência pra mim. Ali, literatura, livros, considerações e questionamentos são sempre pertinentes ao meu mundo acadêmico:  mapas de histórias, árvores genealógicas, coisas que são interessantíssimas e que o Alessandro garimpa pra gente no vasto mundo web.
  • Substantivolátil“, da Mirian Bottan
    O Substantivolátil é o tipo de blog que eu leria de qualquer modo. Mesmo se falasse de futebol, ou de economia, ou de qualquer coisa tosca. Eu acho o estilo de escrita da Mirian bastante cativante e despojado. Ler o Substantivolátil é igual conversar com uma amiga. Uma bem próxima. Daquele tipo que te manda à m#$%@ de vez em quando (e principalmente quando você precisa ser mandado pra lá!).
  • O Primo, do José Carlos Tinoco
    Não é aquela atualização constante, mas sempre que aparece algum post é algo relevante ou divertido. Desde gambiarras da vida real e digital até considerações interessantes sobre quase tudo, desde o melhor fone de ouvido ever até as olimpíadas . Vale manter sempre nos feeds.
  • Pensar Enlouquece, do Alexandre Inagaki
    Ler o Inagaki te força a pensar na vida, nas coisas e no mundo. Com um texto fluido e gostoso de ler, ele pode te fazer chegar ao limiar da loucura. Porque pensar de mais faz mal, mas tem como desligar o pensamento?
  • Frases Ilustradas, por Ceó Pontual
    Eu sempre gostei de colecionar frases de efeito ou aquelas que você adoraria ter dito na vida. Ceó Pontual faz isso melhor do que eu: ele cria uma ilustração para cada frase que ele coleciona. Tem de tudo, desde o mais banal até o mais intrigante.

E você, quais são seus cinco blogs favoritos?

7 opiniões sobre “31 de agosto, dia do Blog

  1. “…sempre que aparece algum post é algo relevante ou divertido.”

    Caiu até uma lagriminha aqui, essa é EXATAMENTE a minha intenção :)

  2. Meus blogs favoritos hj estão na minha lista… Mas um que eu adorava saiu do ar, era “Um Olhar sobre o Cinema”… :/
    bjs

  3. Wallace,
    Realmente eu deveria ter um blogroll mas eu sou toda desorganizada e deixo-os sempre desatualizados.
    Mas a melhor maneira de saber os meus sites favoritos (além desses 5) é pelo Google Reader.

    Primo, Inagaki, Ceó:
    Na verdade eu que deveria agradecê-los por produzir conteúdo de qualidade!

  4. Fato, adorei esse blog day.
    Conheci vários blogs legais e aqui não poderia ser diferente.
    Já estou abrindo link do frases ilustradas, haha

Os comentários estão desativados.