Sacadinhas

É interessante poder contar com algumas manhas para melhorar o dia-a-dia. E SEMPRE tem alguém que já pensou o mesmo que você e procurou uma solução. Alguns até mesmo inventaram soluções.
E a grande graça da internet é fazer com que você consiga achar essas ‘manhas’ de forma razoavelmente rápida.

Sacadinha 1:
Mostrar o seu calendário do Google de forma agradável no seu desktop usando o Rainlendar.

Depois de muito garimpar e tentar, acabei usando um aplicativo diferentão, que precisa de uma par de configurações, mas que depois funciona bonitézimo: GCalDaemon
No Lifehacker você encontra o passo-a-passo da instalação e configuração. Vale lembrar que é preciso criar a pasta Program Files para aqueles que usam o windows em português, senão não vai funcionar.

Sacadinha 2:
Efetivamente usar o Remember The Milk colocando-o no seu desktop.

São tantas maneiras de usar o RTM e eu nunca fiz uso real disso tudo porque…. não dava pra visualizar facilmente. Essa história de abrir site pra marcar uma tarefa dá trabalho. Mas depois que eu descobri duas maneiras fáceis de mostrar o RTM na área de trabalho, não tenho mais desculpa.

Jeito A: Usando seu active desktop (para aqueles que usam o Windows XP)
Mais simples do que dava pra imaginar. Se você nunca achou um uso interessante para o active desktop, agora você vai ser forçado a rever os seus conceitos. Dá pra colocar o RTM no seu desktop com esses passos simples. O site ensina direitinho, com imagens e tudo o mais. O único detalhe é que quando fiz isso no meu PC os ícones passaram a ter fundo, coisa que não me agrada, definitivamente.

Jeito B: usando a barra de ferramentas do seu windows.
Acredite, a barra de ferramentas serve para mais do que guardar aquele conjuntinho de atalhos super úteis na barra de inicialização rápida. Uma das opções para mostrar o RTM na sua área de trabalho é colocá-lo na barra de ferramentas e arrastá-la para fora da barra, deixando-a bem no meio do desktop.

2 opiniões sobre “Sacadinhas

  1. Jack, amei :x
    Eu também já conhecia o “Remember The Milk” mas não conhecia utilidade para ele. No entanto, depois de ler este post, fui dar (novamente) uma olhada nas possibilidades, e achei uma extensão do ff interessante.
    Como, no meu caso, o Gmail abre até antes do Windows, acho que resolverá… :x uhashusauhshuuahs

  2. Jean,
    É verdade, às vezes a gente já conhece o serviço e tem que ter algumas boas utilidades pra rever.
    Espero que te ajude a perder menos compromissos e a esquecer menos coisas, como aconteceu comigo! =)

Os comentários estão desativados.