Campus Party 2008

O Campus Party, que é tido como o maior evento de entretenimento eletrônico do mundo, realiza sua 11ª edição na nação tupiniquim, mais precisamente no pavilhão Cecílio Maratazzo, mais conhecido como Bienal, dentro do parque Ibirapuera, em São Paulo.

É a primeira vez que o evento acontece fora da Espanha, país onde surgiu, e a pergunta que todos fazem é: por que escolher o Brasil? As respostas são várias, mas Marcelo Branco, um dos diretores do evento no Brasil, afirma que a escolha tem a ver com a relação que o brasileiro tem com a internet. Hoje, somos grande maioria em sites de relacionamento, ficamos cerca deCampus Party 2008 22 horas por mês online e temos uma grande comunidade colaborativa. E cerca de 11 dias antes do início do evento, os ingressos estão praticamente esgotados. O que mostra que nos entusiasmamos com o encontro “pessoal” com a comunidade virtual.

Um dos destaques da edição brasileira do Campus Party foi a criação da área “CampusBlog”, que reunirá palestras e oficinas voltadas para os blogueiros, o que na real significa um grande encontro nacional de blogueiros. Mas existirão muitas outras áreas, que são mais tradicionais no Campus Party: Astronomia, Criatividade, Desenvolvimento, Games, Modding, Música, Robótica, Software Livre, além de Espaços Especiais e áreas de lazer. Os participantes do evento terão muito o que visitar.

Existe, inclusive, uma movimentação dos participantes, denominados “campuseiros”, para gravar as palestras e eventos em que estiverem presentes e compartilhar os arquivos de vídeo, para que todos possam virtualmente participar um pouquinho em quase tudo. Entretanto, ao que parece, os organizadores já pensaram nisso: todos os eventos serão registrados e posteriormente disponibilizados para os participantes.

Eu estarei por lá, acampando e participando principalmente dos eventos do CampusBlog. Já fiz minha agenda com os eventos que gostaria de comparecer, e espero encontrar muita gente da blogosfera por lá; tentarei manter o Twitter atualizado com as minhas impressões e sempre que possível vou postar sobre algo que me pareça relevante.

E pra ajudar os outros campuseiros a fazerem também suas agendas, eu transcrevi as informações da agenda oficial do evento em agendas do Google Calendar. Assim, é possível copiar para suas próprias agendas eventos de uma área inteira, ou eventos separados, da forma que parecer melhor.

E acreditem em mim, a melhor parte de todas é imprimir a sua própria agenda pra não perder nada!
Pra quem vai, até lá! Para os que ficam, não se preocupem. Os campuseiros farão o possível para manter todos atualizados!

|Site oficial do Campus Party
|Agendas do Google Calendar por área: Astronomia, CampusBlog, Criatividade, Desenvolvimento, Espaços Especiais, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação e Software Livre

Anúncios

2 opiniões sobre “Campus Party 2008

Os comentários estão desativados.