Bem-vindo à dois-mile-oito

Tudo bem que eu tenho certeza de que o país só vai voltar a funcionar mesmo a partir do carnaval, que esse ano chega cedo: 1 de fevereiro já é sexta-feira santa. Mas algo me diz que o ano de dois-mile-oito vai ser interessante. Começamos bem, com o fim da CPMF, e vamos acompanhar de perto o que será que o governo vai inventar pra compensar a dinheirama que perdeu com a arrecadação desse imposto que tinha como nome “contribuição”.

Eu tenho palpites que as 3 coisas a dominarem o mundo a partir de dois-mile-oito serão, necessariamente nessa ordem: o Google e seu caminhão de projetos, as lojas americanas express e os livros pockets, sejam eles de quaisquer editoras.

Eu explico: o Google tem sempre um projeto novo na iminência de surgir, como o Knol e tantos outros. E justamente antes-de-ontem o Mr. Billy Gates anunciou que vai deixar o seu império na mão de terceiros e que vai descansar. Ou seja, minhas apostas são para Google em tecnologia em 2008, porque pelo menos os donos ainda estão no comando da coisa.

A compra da Blockbuster feita pela Lojas Americanas não me surpreendeu. O que me deixou chocada foi a quantidade de lojinhas Americanas Express que apareceram por todos os cantos. Nos maiores e nos menores espaços, sempre encontra-se meias, chocolate, coca-cola e um monitor LCD. Afinal, você sempre pode precisar de um monitor LCD e um par de meias, não é? Eu não sei qual é o plano da Americanas Express, mas sei que o mundo será feito de lojinhas vermelhas no futuro.

E os livros pockets serão a sensação, até que gadgets como o Kindle fiquem interessantes e populares. Eles são fáceis de carregar, são leves, podem ser colocados em qualquer mochila ou bolsa (nunca bolsos!), ficam arrumadinhos quando colocados juntos em uma mesma estante e o melhor: são acessíveis. Eu acho o máximo as máquinas de livros dos metrôs em SP. Dependendo de quanto tempo se passa viajando nos transportes públicos, dá pra fazer uma boa bagagem literária.
Se os pockets precisassem de alguém para defendê-los, eu faria isso. Mas eles já exibem seu potencial sozinhos.

Um bom começo de ano a todos, e bem-vindos a dois-mile-oito.

Uma opinião sobre “Bem-vindo à dois-mile-oito

  1. Pingback: doismileoito se esvai « Pensamenteando

Os comentários estão desativados.