Kindle, o livro digital da Amazon

NewsweekComo diz a profecia da Newsweek, os livros não estão mortos.
Não tenho idéia em que tipo de dispositivos leremos no futuro (talvez um iPod de livros, design de Steve Jobs, colorido?) mas atualmente as opções estão aumentando. Depois do lançamento do Sony Reader, chega o Kindle, produção da Amazon.

Concordemos, os readers não são iPods, objetos de consumo com design e tudo o mais, eles ainda são dispositivos que tentam atingir o seu objetivo da melhor forma – e não da forma mais bonita. Um desses objetivos é fazer da leitura na tela uma boa experiência. Segundo os desenvolvedores, a resolução da tela faz com que haja a impressão de estar lendo um livro de verdade, impresso. Mas o que faz do Kindle uma novidade é seu acesso wireless e a possibilidade de fazer tudo sem o uso de um computador ou de cabos. Um dispositivo independente, afinal.

Para a Amazon, é uma ótima sacada. Ela vende um dispositivo que auxilia a sua venda de livros – os formatos de livros para Kindle tem um preço reduzido e não necessitam de entrega (é feito um download em menos de 1 minuto), portanto, custo quase zero para a Amazon, e lucro garantido. E é uma ótima também para quem compra: a Amazon vai disponibilizar alguns primeiros capítulos de livros para leitura em Kindle, para que então o consumidor decida se quer ou não adquirir o título.Mas como nem tudo (nem o Kindle, nem o reader da Sony) na vida é bonito, o gadget custa caro: US$399, o preço de um iPhone. Mas se ele for tão bom quanto prometem, o que importa o design? O que vale é fazer bem o que ele se dispõe a fazer!

Kindle

Mas ainda me restam algumas perguntinhas: uma gracinha dessas, funciona no Brasil? Acessa o Gmail e o Google? ou não lê PDF? Porque assim que melhorar e/ou baratear, eu vou querer um desses. E vou montar minha biblioteca com cartões SD!

|Veja mais sobre o Kindle
Alesssandro Martins e suas opiniões sobre o Kindle
Blue Bus noticia o leitor
Compre pela Amazon e comente aqui depois!

Anúncios

3 opiniões sobre “Kindle, o livro digital da Amazon

  1. Pingback: Kindle, o (feio) leitor de livros digitais da Amazon | Alessandro Martins - livros e afins

  2. Segundo o próprio site do produto na Amazon, você precisa enviar o PDF para um site que converte o arquivo para um outro que possa ser lido no Kindle. E isso custa US$ 0,10. Tem um monte de gente reclamando por lá. Beijos!

  3. Pingback: Daniel Radcliffe nu e fumando - é, Harry Potter também cresce « Pensamenteando

Os comentários estão desativados.