Uma das poucas propagandas do Google

O Google é uma das poucas empresas no mundo que não é muito fã de fazer propaganda de seus serviços. Normalmente o que acontece é que um usuário vai convidando o outro e assim eles ganham cada vez mais usuários. Um esquema parecido com o orkut, só tem quem é convidado – isso dá um ar glamuroso também, não é?

Mas algo deve estar mudando. Primeiro, o Gmail não precisa mais de convite para se cadastrar. Agora, o Google está propondo um viral para promover o serviço de email. A idéia é bem simples, como aquelas histórias sem-fim que costuma-se fazer em dinâmicas de grupo: o Google fez um videozinho de um minuto e pouco com um papelão com o símbolo do gmail () passando de mão em mão. A idéia é que as pessoas façam outros pequenos vídeos – de até 10 segundos – para serem colocados na sequência. É preciso que o papelão com símbolo do gmail esteja no vídeo, e apareça da esquerda para a direita, de forma a dar uma sensação de continuidade.

O vídeo inicial, feito pelo pessoal do Google

Okey, e o que o vídeo vencedor ganha? Bom, ganha pelo menos 10 segundos de fama mundial. Se você quiser tentar seus 10 segundos de fama também, faça o seu vídeo e envie para o Google pelo hotsite da campanha.

| Via Brainstorm#9

2 opiniões sobre “Uma das poucas propagandas do Google

  1. Eu acho que a idéia não é premiar o vencedor, pois acredito não haverá um.
    A idéia (genial, se for o que eu estou pensando), é juntar fragmentos de cada pessoa que mandou (os melhores), e fazer um filme juntando todos.

    Assim, parece que o meu envelope, foi passado para você, que foi passado para fulano, cicrano e beltrano, até chegar ao destinatário.
    Se os clipes forem bem escolhidos e o pessoal for criativo na hora de mandar, vai sair algo muito engraçado.

    A intenção é ser simplesmente um viral mesmo, e não um concurso.
    Com certeza as pessoas vão mandar seus filmes mesmo sem concorrer a nada. Vide as bobeiras que o pessoal filma no YouTube.

    Abs,
    Alexandre.

  2. Esta idéia é legal pois dá a oportunidade a pessoas do mundo inteiro de mostrar criatividade com poucos recursos, quer dizer, que tenham acesso à internet e uma câmera digital.
    Eu tenho uma idéia na cabeça, mas minha câmera foi arrancada da minha mão e espatifada na chão pela minha querida Penélope.
    Tenho até o dia 12 de agosto para contornar este obstáculo logístico.

Os comentários estão desativados.