Firefox para crianças

Nesses tempos onde as crianças já nascem aprendendo a dar, além dos primeiros passos, os primeiros clicks, é preciso que sejam adaptados os meios que permitem que elas acessem a internet.

Isso porque a web é um mundo extenso de coisas boas, mas também existe uma grande variedade de coisas que muitos pais prefereriam que seus filhos não vissem. Pra suprir essa necessidade é que surge o Glubble. Trata-se de uma extensão para o Firefox que permite que sejam criados diferentes usuários, cada um com um tipo de liberdade. Dessa forma os pais podem fazer uma lista de sites confiáveis para seus filhos, controlando sem proibir.

Firefox para crianças
Página inicial do Glubble – cada usuário tem uma liberdade diferente dentro do Firefox

Pra ajudar os pais nessa tarefa, a extensão já vem com 350 sites considerados confiáveis, como o site da Nickelodeon, Cartoon Network, Disney.com, entre outros que aparecem no Glubble World.

Vale ressaltar que esse serviço só funciona bem para crianças de até 12 anos, ou até que não tenham grande conhecimento computacional. Isso porque se a criança souber como desabilitar uma extensão ou abrir o Internet Explorer não haverá controle sobre os sites acessados. (além do que, na minha opinião, com 12 anos já da pra conversar com a criança sobre o que acessar na internet e toda a questão de segurança que isso envolve.)

| Via TechCrunch

Anúncios

Uma opinião sobre “Firefox para crianças

Os comentários estão desativados.