Cirurgia para retirada de tatuagem: a moda que vai pegar daqui a 10 anos

563814415 smallEu sugeriria, para os futuros médicos que iniciam os estudos nessa década, que buscassem se especializar em cirurgia plástica, com especialização em remoção de tatuagens. Não, eu não sou uma conservadora que detesta tatoos, mas a intensa

popularização das tatuagens nos últimos anos me faz pensar que o chique agora é não ter tatoo. O mesmo vale para umbigos sem piercing e orelhas com apenas os furos simples, de brinco mesmo.

Há uns 5 anos, não me lembro de ver tantas pessoas, aliás é bom ressaltar, não me recordo de ver tantos jovens tatuados. Tudo bem que não são tatuagens grandes, do tipo Yakuza, mas é sempre uma borboletinha, uma estrela ou um nome colocado em lugares estratégicos,yakuza mas que daqui a uns 10 anos podem perder o sentido para a pessoa.

Com certeza eu não falo de nada novo, mas não custa dizer: o hype daqui a 10 anos vai ser cirurgia de remoção de tatuagem. Então, decida se você vai querer fazer parte da moda. É só não ter medo de bisturi, ou ter certeza da tatoo que vai fazer.

UPDATE: Para saber mais sobre retirada de tatuagem, visite o iTodas.

Anúncios

18 opiniões sobre “Cirurgia para retirada de tatuagem: a moda que vai pegar daqui a 10 anos

  1. Ora aqui está algo com que estou plenamente de acordo. Com tantas tatuagens horríveis que há por aí também estou convencido que daqui a uns anos, quando os tatuados forem mais velhos e esperemos, um pouco mais adultos, vão querer tirar todas aquelas marcas ridículas que fizeram apenas para serem notados pela sociedade.

  2. De minha parte quem faz tatuagem no corpo tem que plena certeza do que quer…olha tenho 3 tatuagem no corpo eu amo de paixão não pretendo tirar nunca…goste de mim como sou tatuada ou não…tem muita gente que tem que para com essa atitude ridicula…tatuagem não e moda e arte….

  3. O Problema é que todo mundo tem absoluta certeza de que quer aquilo para sempre. E o sentimento é sempre eterno enquanto dura.

    Depois de um tempo as estatísticas já mostram que mais de 60% procura uma forma de retirar as tatuagens tão amadas em determinados momentos de sua vida.

    Tem pessoas que marcam o corpo com uma estrela ou + de uma para cada evento importante de sua vida, outros marcam com flores, outros marcam de outra forma. Espinhas, rugas e outros tipo de cicatrizes também marcam o corpo de forma natural ou por acidente.

    Mas com certeza a moda atual das “Tattoos” vai dar muito $$ e emprego para muita gente na área da cirurgia plástica e daqui a pouco vai ter muito leigo fazendo besteira com um lazer na mão também.

  4. Arrependimentos acontecem sim, quem nao ama a arte da tatuagem acaba se arreopendendo. mas minha cara, “cirurgia plastica ” hehe nao nao, tu ta bem por fora do assunto. tecnicas de remoçao? ok laser, produtos quimicos e etc.. agora sururgia plastica, bisturi.. se informa antes de postar ok? falou!

    ps:tenho o corpo coberto de tatuagens, assim como o carinha da foto q tu posto

  5. na minha opinião teriam que inventar sirugia pra quem nao tem vergonha na cara igual os governantes deste pais, deste planeta, veio olha só tatuagem é pra quem gosta mesmo, quem acha que é moda ta por fora…nao tiro as minhas por nada e dane-se o mundo dos corretinhos safados, o que adianta nao ter tatuagem mas ser um safado ladrão rsrsr….

  6. a minha filha tem uma tatuagem na zona onde quem tiver que levar uma anestezia (ou epidoral) é aplicada. Ou seja na coluna, logo a seguir à linha da anca. Uma amiga dela comentou com ela que se algum dia ela tiver que ser sujeita a uma operação ,não poderá ser picada na tatuagem para lhe ser aministrada a anestesia, pelo facto de os pigmentos da tatoo serem à base de chumbo e poder entrar na corrente sanguínia.Será verdade que isto é mesmo possível?

  7. Tinha uma tatto no pescoço, e fiz qdo tinha 18 anos. Agora estou com 25 e estou querendo entrar na policia atraves de concursos, e no edital diz q nao pode ter tatto visivel com a farda. A minha sorte q meu tio é cirurgião plástico e retirou ela ontem pra mim, atraves da cirurgia, e dói muito.Entao falo para as pessoas qdo forem fazer uma tatoo, pensem muito antes pra depois n c arrependerem. abraços.

  8. Para Raphael: Nossa doeu muito maisele tirou a pele tbm? Não ficou muita cicatriz? q tamanho q era a tatoo?

  9. moro em petrolina-pe e querian saber qual a cidade mais proxima daqui teria uma clinica pra remoção de tatuagem, pq tenho uma enorme na canela e seu passar no concurso talves tenha que tirar e gostaria de ta informada do prossedimento pra ver se realmente vale a pena .

  10. tenho uma tatoo no braço e quero fazer uma cirurgia plastica para remoção. outra coisa, existe algum produto que esconde a tatoo por algum tempo?

  11. O desejo de ter essas marcas são na verdade uma questão de tempo, vemos pessoas constantemente com idade acima de 40 anos totalmente arrependidas por não ter pensado antes de realizar essa vontade de fazer parte de um grupo tão separado. As pessoas vivem em família, mudam de segmento profissional, casam, tem filhos e fazem parte de alguma grupo social, devido a essa constante busca que vivemos, o melhor mesmo antes de decidir marcar-se definitivamente e estar primeiramente bem resolvido, caso contrário, encontra-se algumas barreiras, como emprego, relaciomento ou até mesmo de ser aceito. E normalmente as pessoas passam a ser bem resolvidas a partir de 35 anos, nesse caso vem a derradeira decepção por estarem tatuadas. Sou gestora em processo seletivo de uma multinacional, jamais contratamos pessoas com tatuagens que estejam expostas, ainda é preconceito de aceitar esse grupo, não é cultural e será anormal enquanto não nascermos com isso. O número de pessoas que precisam retiram tatuagens tem crescido bastante, busquei uma fonte de informações e encontrei o Dr. Carlos José Cardoso, caso queiram se informar pode enviar email´s carlos.cardoso@uol.com.br.

  12. Pessoas,
    Quero ressaltar que esse é apenas um artigo de opinião sobre o assunto.
    Não tenho como indicar nenhuma clínica ou algum especialista, e nem mesmo qual seria o custo de uma remoção de tatuagens.

    Quero também destacar que nenhuma das indicações acima comentadas tem o meu aval ou a minha condescendência. Quem quiser, por exemplo, procurar os serviços do “Dr. Carlos José”, por favor, verifique as referência e faça-o por sua conta e risco.

    Obrigada pela compreensão.

  13. Não sei não… é muito comum quem faz tatoo não querer tirar, mas digo por mim mesma que já me arrependi e estou fazendo remoção a laser de 3 delas… Uma das 3 eu peguei raiva total dela, e não sei o que tinha na cabeça qdo fiz.
    Agora, estou procurando um cirurgião que faça a remoção pois tem uma quarta tatuagem na minha perna da qual quero me desfazer, mas por ser colorida fica mto difícil de tirar com laser e o processo é mto demorado.
    Tenho outras (no total 9) e realmente não quero apagar todas, mas qdo alguém me pergunta sobre tatuagem meu primeiro conselho é: NÃO FAÇA.
    Se a pessoa insistir na idéia indico o tatuador que eu conheço, pq sei que tem seriedade com o trabalho e que é mto bom.

  14. Porra! Pq não pensaram antes de fazer uma tattoo. Isso não é moda é pra quem tem personalidade, é questão de estilo. Jamais vou tirar as minhas. Dane-se quando eu estiver bem velhinha. Quem vai sofrer as consequências sou eu!

  15. Eu tenho uma tatuagem pequena na canela, já fiz 3 sessões para retirada a laser, mas é muito dolorido e também é muito demorado e gostaria de saber se pode ser retirada com cirurgia plástica.

Os comentários estão desativados.