Revival: ICQ

Há quanto tempo eu não usava o ICQ.
Tudo bem, eu sei que com o tempo o MSN veio ganhando seu espaço, e eu também larguei o ICQ (como quase todo mundo), mas não por achar o IM ruim, mas sim porque não tinha mais NINGUÉM na lista de contatos. Tá, tinha umzinho só, enquanto o MSN tinha dezenas.

Mas eu não gosto do MSN. Ele é cheio de firulas, cores, icones, janelas grandes, fotos, ah, essa parafernália toda. Então eu adotei com muito carinho o GTalk, como forma de suprir as minhas necessidades de SIMPLICIDADE e OBJETIVIDADE, coisas que eu tinha no ICQ.

Então eu recebi um convite de uma amiga pra baixar o ICQ de novo e ouvir mais uma vez o famoso e inesquecível uh-oh Play. Abri o site do ICQ e baixei a mais nova versão. Pra quem não quiser baixar, existe o ICQ2GO, que facilita a vida de quem está em uma lan house ou coisa assim.

Tenho que dizer, o ICQ é tudo de bom. É a base dos Instant Messengers, é o tchubi-duba da troca de arquivos, é a lembrança dos meus primeiros tempos de computador. Pelo que eu sei, só no Brasil houve essa troca vertiginosa de ferramenta de comunicação instantânea. Mas quem trocou o ICQ pelas firulas todas, pelos winks e coisas afins, poderia voltar facinho pro ICQ.

Eles também tem um tipo de Wink agora: eles se chamam tZers.

tZers ICQtZers ICQtZers ICQ

E por sinal são muito mais legais e engraçados do que os winks do MSN. MUITO.
Também continua com seus status básicos e uteis, Online, Invisivel, Away, N/A e Offline.
Lindo, lindo, lindo.

Pena que minha lista está curtinha ainda.
Mas acho que tem até uma pequena movimentação na rede pra que o ICQ volte nessa terra tupiniquim.
Se você ficou com vontade, mas esqueceu o seu UIN, vai lá na White Pages se procurar!
É só colocar nome e sobrenome, e aparece seu UIN. E procure se lembrar da senha.

Pra mim foi fácil. O UIN pra mim foi como um RG: decorei uma vez e não esqueci nunca mais.
Se quiser me adicionar, corre lá: UIN 62874547
uh-oh pra vc também!

(UPDATE: é agora, é agora! o ICQ tá tentando reviver mesmo! Vai sair o ICQ 6.0!)

TAGS:, , , ,

Anúncios

9 opiniões sobre “Revival: ICQ

  1. Simples, eficiente e funcional, o melhor!!!
    Não sei quando o novo icq estará disponível, mas se os principais sites de download, Baixaki, Superdownloads, entre outros; não colocarem a novidade nas suas páginas iniciais, vai ficar difícil sua divulgação………….pelo visto, caberá a nós fãs, tentarmos alguma coisa……..

  2. Não são só os sites q tem q fazer divulgação, até pq não é tarefa deles eles vão fazer propaganda de quem dá ibope.
    Tem que ter investimento da AOL nisso, abandonaram o ICQ(tudo bem que eu tb), mas eu assumo o erro e estou voltando para pedir perdão(hauhauahuahua).
    Comecei a usar icq em 97, o ICQ é muito foda !!!
    Infelizmente não lembro minhas senhas antigas, mas fiz um novo UIN, pra quem quiser anotar: 382552541

  3. É certo que ICQ voltou a pegar, ontem em minha lista tinha 14 pessoas online, todas trocando UIN em comunidades do Orkut

    São Paulo – SP
    UIN 448009

  4. Gente eu não lembro a minha senha do ICQ, e gostaria muio de voltar a usá-lo, meu UIN eu lembro: 87373508

    Como eu faço pra lembrar a senha, sendo que o e-mial que eu tinha cadastrado já não existe mais ???

    Obrigado

    Anderson

  5. queria um convite do icq sera que vc poderia me mandar um por gentiza se for possivel

  6. Para o ICQ 6 precisa de convite, SIM!
    Alguém já está na rede para convidar a gente?
    Meu UIN: 19634215
    []s

  7. Galera estou desde 96 usando icq. Desde então conheci todas as versões, e até hoje uso todos os dias.

    Uso MSN eventualmente, mas meu icq está sempre online. Tenho uma lista de 32 pessoas que geralmente entram. Dentre elas umas 18 entram todos os dias. São amigos, colegas de trabalho dentre outros.

    Não troco o icq por nada.
    Até hoje a versão que mais me agrada é a 2003B. Se precisarem do instalador é só me avisar.
    Abraços a todos.
    UIN 73002999

Os comentários estão desativados.