Geni: faça sua árvore genealógica online

Você é do tipo que sempre quis fazer sua árvore genealógica, mas nunca tinha os dados certos, nem os tamanhos de papel adequados? Sempre que começava a listinha, perdia-se e confundia os dados no papel?

Não tinha como representar dados importantes, como data de nascimento e ou (infelizmente) data de óbito dos parentes mais antigos? Queria colocar fotos, mas não tinha espaço?

Você então vai ficar feliz com o Geni.

Geni

É um site que permite que você construa sua árvore genealógica de forma prática e fácil. Você também pode convidar sua mãe ou sua avó (caso ela seja moderninha e use a internet também) para completar dados que você não saiba, como sobrenomes e datas de nascimento.

E ainda tem mais: você pode listar sua árvore em um texto “explicativo”, veja só:

Geni2

“Fulano da Silva, filho de Sicrano e Beltrana.
Irmão do Fulaninho.”

Pode chamar a mãe pra ajudar.
Quando der pra imprimir a árvore (ainda está meio que “beta), você vai ser o orgulhinho da vovó.

NOTA: O Geni é um serviço web que auxilia a montagem da árvore genealógica. Ele não consegue montar sua árvore sozinho, ele apenas auxilia a composição da árvore, que deve ser feita pelo usuário. A princípio, a interface do site funciona apenas em inglês.

Quem estiver em busca de um sistema de árvore genealógica em português, não deixe de ver o post sobre o serviço Meus Parentes, totalmente em português.

Veja também:
Pesquisa sobre os hábitos de leitura contemporâneos
O porquê das pessoas gostarem de falar “difícil”

34 opiniões sobre “Geni: faça sua árvore genealógica online

  1. Poxa!
    Eu já tinha visto de calorias, mas assim não!
    Gostei pela dica ;-)

    Visitarei aqui mais vezes!

  2. quero saber que descendencia eu tenho , é italiana,alemã,portuguesa etc…?

  3. Meu pai se chama joe freitas de alencar(nasceu no acre) é filho de manuel vieira de alencar e genesia freitas de alencar
    Minha mae se chama gloria andrade peret (nasceu em manaus)é filha de maria ely peret e arnaldo bandeira peret

  4. vc poderia mne apssar o email da vanessa Miranda de Oliveira que lhe escreveu dia 25 de janeiro: ela ~e uma antiga conhecida e eu perdi o contato. Googleando encontrei o nome dela neste site enao tenho como recuperar o emial. Obrigado

  5. vc poderia mne apssar o email da vanessa Miranda de Oliveira que lhe escreveu dia 25 de janeiro: ela ~e uma antiga conhecida e eu perdi o contato. Googleando encontrei o nome dela neste site enao tenho como recuperar o emial. Obrigado responde angelitack@pop.com.br

  6. gostaria de estar criando uma árvore para poder ver a origem de vida da minha familia

  7. meus avós paternos,de brotas interior de são paulo ,ana candida pinheiro e manoel sampaio,maternos:maria braga pinheiro e manoel pinheiro,filiação:antonio pinheiro sampaio e therezinha do menino jesus sampaio nascidos em brotas sp.

  8. quero saber de onde veio este nome anastacio. Se tem alguma coneccao com algum nome ou sobrenome russo

  9. Amigos,
    quero ressaltar que o geni não faz a sua árvore genealógica, mas sim oferece um aplicativo para auxiliar quem queira fazer a sua própria árvore.

    Nem o geni nem eu podemos dizer qual a origem de um determinado nome, ou fazer a sua árvore genealógica. Acredito que existam serviços (provavelmente pagos) especializados nisso.

  10. Gostaria de criar minha arvore genealogica, como fazer e quais dados necessários???
    obrigado

  11. José,
    tudo o que vc tem a fazer, usando o Geni.com, é se cadastrar no site e preeencher os dados dos seus familiares com Nome e Sobrenome. Isso é o mínimo necessário, mas o Geni.com permite que vc adicione fotos, dados biográficos e muito mais.

  12. Meu tio mandou fazer a árvore genealógica em Limeira, São Paulo, ha mais de trinta anos, creio eu.

    Recentemente, no orkut, foi criada a comunidade com o sobrenome que carrego e é bem peculiar: Macambira. Em um dos tópicos do fórum, houve outra versão para a origem do sobrenome Macambira.

    Apesar disso, obviamente trata-se de uma família recente e cuja nomenclatura nasceu em terras brasileiras, visto ser esse o nome de uma bromélia típica dos sertões nordestinos.

    No entanto, há um vilarejo na zona de litígio entre Ceará e Piauí, da qual deveria ter-se derivado nossa família, segundo os estudos feitos. Mas descobri, na internet, uma outra cidade, e maior!, também denominada Macambira, só que se encontrando em Sergipe.

    Gostaria apenas de elucidar qual cidade foi de fato o berço do primeiro Macambira. Há como saber disso? onde e como?

    Grata,
    Tetê Macambira

  13. Gostaria de saber como posso iniciar uma viajem através de meus ancestrais descobrindo árvore genealógica,sendo mestiço ( negro branco e nativos autóctones ) dos estado de minas gerais no século 19, sei que é uma missão quase impossível né ??? entre os quais tenho nomes de até quarta geração como fonseca-caldeira-pacheco,oliveira-lima-.pereira-gila-amaral-nunes-souza-porto e silva.

  14. oi td bem

    como faco miha avore genialogica

    eu nao teho paciencia para pesquisar

    nao sou loco de fiacar 1 semana
    no pc procurando rsrsrrsrsrsrssrsrsrrsssrrsrsrsrsrsrs

  15. Gostaria muito de saber qual a minha origem, ou seja em qual país se originou minha familía.

  16. Acho que a familia silva é uma familia muito deslocada e sensivél devemos ter cuidado com essa familia eu omenageareia por que sou dessa familia e tenho muito orgulho de participar dela entao o nosso brasão é esse o signo de vitoria ,de ,bravura e solidariedade ok? so se meta com outra familia que nao seja a dos silvas ´por que quem se meter vai sair esbagaçado com a nossa reaçao obrigada por confiarem no meu texto é esse o aviso que deixo a todos vocês thau e valeu

  17. Eu só quero saber da minha arvore genalógica porque meu professor falou que é muito importante nós sabermos nossas origens de onde vinhemos e eu acho amesma coisa.

  18. nao sei ler ingles e esta tudo em Ingles

    como faço pra passar pra Portugues

  19. gostaria de saber como faço minha arvore genealogica..
    me audem por favor
    o mais rapido possiveel por favorr

  20. Pingback: Ligações Internacionais, como fazer? « Pensamenteando

  21. Pingback: Natal e Fim de ano com Meus Parentes « Pensamenteando

Os comentários estão desativados.