O Mastercard da MTV

MTV MastercardAdvogado para bloquear o YouTube: 15 mil reais
Abafar o caso colocando manifestantes pra dentro do estúdio da MTV: 5 mil reais
Divulgar seu nome na mídia com o caso e sair praticamente ilesa: não tem preço

Folha Online – Informática – “Peço desculpas aos usuários do YouTube”, diz Daniella Cicarelli – 13/01/2007

É triste pensar que até manifestações desse tipo podem ser compradas, manipuladas, gravadas e editadas dentro dos estúdios da MTV.

Depois o pessoal reclama que no Brasil o povo não vai às ruas protestar e tal e tal. Ah é? Então dá uma lida nesses trechos e vê o que você vai pensar da próxima manifestação que propuserem:

“Durante a semana, a assessoria de imprensa do canal divulgou que não haveria ninguém para receber o protesto. Na verdade, um esquema de guerra estava montado. Às 13h30, uma produtora do “Beija Sapo”, de nome não revelado, tirava foto dos presentes.

Isso é ridículo. Eles falam do AI-5 (Ato Institucional nº 5, de 1968), mas não viveram o AI-5, não viveram a Ditadura”, criticou. “Vamos usar essa situação para o nosso lado. Para nós, tudo é material.”

Okey que a geração internet não viveu a ditadura, mas precisa que seja instalada uma cyber ditadura pra que essa geração ganhe um mínimo de respeito? Não, o que precisa é que essa geração não possa ser comprada.

“Alguns minutos depois, o VJ Rafael Losso, o “Rafa”, saiu com seu microfone (sem o logo da MTV) para entrevistar os que protestavam. A falta de foco dos manifestantes, então, pareceu pouca coisa perto de sua argumentação.

“Por que protestar? Por que vocês não montam uma banda de rock?”, perguntou. E pouco depois, sobre a declaração de Cicarelli de que nada tinha a ver com o bloqueio, discursou: “Ela pode mentir. Isso é democracia, é a pessoa poder mentir.”

Zico Góes, diretor-geral da emissora, também foi à rua e negou a possibilidade de demissão. “Estou preocupado, mas a imagem da MTV não está arranhada.”

Por que protestar? Ah é, esqueci que a MTV prefere cordeirinhos que assistem impassíveis a clipes o dia inteiro.

“Até o organizador do protesto saiu satisfeito. No fim da tarde, ele gravou com uma equipe da MTV algumas cenas que também devem ir ao ar na próxima semana, falando sobre internet. Seus colegas, insatisfeitos, torceram o nariz ao vê-lo segurando um microfone com o logo do canal.”

Certo, foi um acordo, não um protesto, então. Vamos chamar as coisas pelos nomes certos.

Basta aguardar então alguns dias que teremos um vídeo da MTV editado logicamente a favor da emissora, convocando os jovens a se manifestarem contra algo; Ou não, se o VJ Rafa estiver no meio da história. Provavelmente ele vai propor um boicote aos protestos. É isso aí. Quanto menos tumulto melhor. O governo federal agradece.

TAGS:, ,

Anúncios