Ação Judicial movida por Cicarelli pode tirar YouTube do ar no Brasil

CicarelliDeu no G1: a Justiça brasileira determina que o YouTube não possa ser acessado por computadores brasileiros. O motivo? Não foram removidos os vídeos do famoso affair dela com seu namorado na praia.

Engraçado, se você considerar que os vídeos do youtube são colocados lá pelos usuários, a busca por Cicarelli retornou poucos links para vídeos da praia. Me lembro inclusive de ver que muitas pessoas diziam que os links dos vídeos no Youtube, na época, estavam quebrados, porque haviam sido retirados por irem contra a política do site.

Além disso, muitos dos vídeos que fazem menção a Cicarelli devem, provavelmente, estar esperando por visitação. É o caso desse link. Vou marcá-lo como inapropriado? Ele é um videozinho inocente, só isso.

Acho que a Justiça brasileira está no mínimo fazendo tempestade em copo d´água. Quer dizer então que, aYoutube mando do Brasil, seremos censurados, como na China? Eu acho um absurdo. Multem o Youtube, exijam que remunerem um estagiário para procurar e remover os vídeos que são considerados inapropriados, mas não inventem de censurar o YouTube por causa de um vídeo em específico.

Oras, se nem o Orkut que tem comunidades políticamente incorretas foi censurado, porque fazê-lo com o Youtube? Se essa decisão for mesmo levada a sério, começarei a temer muito a “Justiça” do meu país.

TAGS: , , ,

Anúncios

4 opiniões sobre “Ação Judicial movida por Cicarelli pode tirar YouTube do ar no Brasil

  1. Quem vai para a praia dar espetáculo não se deve admirar da onda que causou. Os únicos culpados do que aconteceu é a Daniela e o namorado, mais ninguém. Se não quer ser vista vá para um quarto de hotel ou para casa.

  2. Pingback: O caso da Biografia não-autorizada de Roberto Carlos « Hermenautas

  3. Pingback: O caso da Biografia não-autorizada de Roberto Carlos « Pensamenteando

Os comentários estão desativados.