Debate entre Presidenciáveis #2: dessa vez o Lula foi

Cheguei um pouco tarde pra comentar; o Marcelo Tas já fez isso.
Mas, como antes de tudo eu confio no meu taco, vou fazer meus comentários mesmo assim.

Pra quem não assistiu, o UOL disponibilizou os vídeos em seu site. É bom até pra quem não assistiu, pra rever algum ponto ou mostrar alguma passagem pra alguém.

Já elogiei o debate da Band antes, tanto para governador quanto para presidente, e realmente o debate foi muito bom. As regras funcionaram muito bem, e o recurso de tela “dupla”- onde os dois candidatos aparecem ao mesmo tempo, enquanto um deles faz a pergunta – foi muito interessante. Dava pra perceber Alckmin com um sorriso irônico a cada pergunta de Lula, e Lula sempre remexendo em seus papéis durante as perguntas de Alckmin.

Outra: não sei exatamente porque, mas Lula insistia em se dirigir ao candidato Alckmin como “governador de São Paulo”. Pra mim, ele não é mais, pois teve de renunciar para concorrer.

Um ponto muito bom do debate foi quando os candidatos estavam discutindo sobre o avião de luxo do Lula, apelidado de “Aerolula”. Alckmin disse que quando chegasse a presidência, ia vender o avião e transformar em hospitais, e rebateu Lula dizendo que os aviões que ele tinha quando governador de São Paulo foram vendidos também.

Entre outras ótimas passagens, estava o escorregão de Alckmin ao não falar sobre seu programa no setor energético, apenas mandando críticas ao governo Lula, e a clássica falta de concordância verbal de Lula: “… As indústrias dobrou (sic)…”

Mas, como disse Marcelo Tas, o mais engraçado foi, ao final do debate, Marta Suplicy, ao ser entrevistada sobre o debate, disse que o candidato Alckmin era um candidato de plástico. Ai, ai, dona Marta. O rosto da senhora que esta plastificado…

Debate entre Presidenciáveis #2: dessa vez o Lula foi

Pra quem perdeu, eu aconselho: peguem um bloco do debate pra assistir por dia, e preparem-se: 27 de outubro tem debate na Globo!

2 opiniões sobre “Debate entre Presidenciáveis #2: dessa vez o Lula foi

  1. Eu também cheguei tarde, em casa. Só assisti aos dois últimos blocos do debate, mas me esbaldei assim mesmo! Foi engraçado! Os sorrisos sarcásticos do inteligente Alckmin contra os do presidente Luiz. E realmente: O Lula tá Fú1

  2. Olha ai eu acho que o Lula foi muito melhor no debate, basta olhar as pesquisas.
    Além disso o Alckimin mentiu quando disse que vendeu os aviões, e doou os helicopteros. Saiu em matéria do dia seguinte.
    Algumas pessoas são facilmente manipuladas pela mídia.
    O Lula é muito mais inteligente que o Alckimin de traz do disfarce de bobo, ele não é nada bobo. Apenas faz o papel que agrada o povo e como agrada. Enquanto o Xuxu faz exatamente o papel de filho de papai rico que vai proteger os ricos como VOCE QUE ESCREVE ESTE BLOG AI!

Os comentários estão desativados.