O Livro de Ouro da Mitologia

Livro de ouro mitologiaCorrendo atrás de um conhecimento mais abrangente sobre mitologia, fui à biblioteca conversar com a bibliotecária, para ver se ela me dava algumas boas idéias.

Não quero (ainda) ler as lendas completas, com todas as suas minúcias, mas saber um básico sobre os deuses, de onde vieram e porquê se relacionam com isso ou aquilo. E me refiro à mitologia em geral, tanto a grega quanto a egípcia quanto a nórdica.

E não é que a bibliotecária me indicou esse livro, “O Livro de Ouro da Mitologia”, que já de cara eu sabia que era o que eu precisava!

Extremamente esclarecedor, esse livro me remete a leitura que fiz, há algum tempo, de “O Livro das Religiões”, de Josteein Garder. Tratam-se de obras esclarecedoras e abrangentes, mas não minuciosas. Entretanto, deixam dicas de fácil acesso a maiores informações, já que falam sobre o mínimo para que se possa fazer uma pesquisa mais aprofundada.

Acredito que livros nesse estilo são bastante interessantes, envolventes, e o melhor: abrem nossos horizontes para um conhecimento maior de mundo, mesmo que não seja tão específico.

E todos sabem que hoje em dia você não precisa ser um expert em tudo, mas também não pode ser um alienado.

É uma leitura que eu indicaria sem medo, mesmo ainda não tendo terminado o livro (ainda).

2 opiniões sobre “O Livro de Ouro da Mitologia

  1. Esse é isento e objetivo?

    Já vi mais de um livro de mitologia que partia do princípio que “é tudo besteira”, transformavam toda a estrutura dos antigos deuses em história de crianças. Outro, que infelizmente perdi, a autora resolveu divulgar sua fé no espiritismo discretamente alterando as antigas histórias. Ver Hercules falando de “seu karma” ficaria engraçado em outro contexto, não em um livro pretensamente didático.

  2. Eu li esse livro!
    Sempre fui apaixonada por mitologia (no geral, mas tenho preferecia a greco-romana). E achei esse livro mais completo do que todo os outros livros, filmes e ou seriados que ja vi.
    Gostei muito.
    e ainda nao achei nenhum melhor.

Os comentários estão desativados.