O mundo maravilhoso dos podcasts

Sei que podcast é uma coisa um pouco velhinha já, mas como todos sabem as coisas demoram pra pegar por aqui, nessas terras ao sul do equador.

Podcasts são arquivos de áudio que podem tratar de diversos assuntos, como música, notícias, cinema, e mais uma infinidade de coisas. Pode-se até mesmo criar o seu próprio podcast sem muito trabalho utilizando uma ferramenta baseada na web, o Odeo.

Mas o que eu demorei mesmo pra achar foi podcast de notícias em português (do Brasil). Depois de um tempo procurando, achei podcasts no UOL, em sua seção de notícias. Fui um pouco mais a fundo e percebi que o UOL mantém também canais de podcast sobre cinema, música e horóscopo.

Não pude deixar de ficar fascinada pela iniciativa desse portal. Ao caminhar para a escola nessa manhã, fui acompanhada de Lilian Witte Fibe me apresentando notícias sobre a política de estatização do gás de Evo Morales e ouvi comentários sobre o filme que pretendo assistir nessa tarde, “O Código Da Vinci”.

Lindo, lindo, lindo!

Além disso, há todo um guia de como assinar o podcast em seu iTunes, o que é um podcast, como ouvir e outras dicas mais.

Os meus parabéns para o UOL pela iniciativa!

And… Welcome to the magic world of podcasts!

Uma opinião sobre “O mundo maravilhoso dos podcasts

  1. Ouça os podcasts do Gui Leite, da Garota sem Fio, do Podvariar, e do papo tech…
    vc vai gostar….
    logo logo estaremos fazendo um podcast no nosso blog (impermanentes.com.br) ai te passo o URL do Feed =)

Os comentários estão desativados.