De mudança, sem a Banda Larga

Há algumas semanas me mudei. Caixas, caixas e mais caixas. E tudo desmontado, desde cama até o computador. Sem telefone, sem internet, sem comunicação com o mundo. Praticamente entrando em crise de abstinência.

No cursinho pré-vestibular que faço esse ano, existem APENAS 4 computadores ligados a internet na biblioteca. E mais de 300 alunos, só no cursinho. Nessas semanas, deu até pra fazer amigos tentando pegar alguns minutinhos da internet na hora do intervalo. Quem olhava de longe achava que estavam distribuindo comida ou brindes pra gente. Mas nem vem, pra mim hoje em dia é muito dificil ficar sem a internet. MUITO MESMO.

Quase tudo que eu preciso posso buscar na internet. Outro dia alguém de casa queria saber "em que caixa" estavam as listas telefônicas, que estavam precisando procurar por um serviço. Logo eu já mandei um 'busca na listel online' quando me lembrei de que o Speedy ainda não havia sido instalado (na verdade o sinal não havia sido liberado, mas tudo bem).

Foram mais de duas semanas brigando todos os dias com os atendentes da Telefonica. Eles cruzam informações, tudo que você pede demora 48h para ser efetuado; se não é efetuado, você reclama e eles pedem mais 48h. Um absurdo. Aconteceu até mesmo de uma atendente me dar uma informação completamente errada, me sugeriram que trocasse de cabeamento porque o problema era interno e tudo mais.

Até que meu pai estressou e pegou o telefone avisando que se eles não resolvessem o problema, ele ia cancelar o serviço. Quer saber? Em menos de duas horas o meu sinal estava aqui, me deixando irada e feliz ao mesmo tempo: irada porque me enrolaram por duas semanas, e feliz porque finalmente eu não vou mais ter que disputar os 4 computadores da biblioteca.

Agora que a raiva passou, é claro que a Telefonica merece um email direto pra ouvidoria reclamando da ineficiencia de seus funcionarios e de seus procedimentos, e quem sabe até mesmo uma reclamaçãozinha no procom pelos 15 dias de pagamento do Speedy sem o devido uso do serviço.

