Sobre a Copa do Mundo 2006

Depois que eu adquiri uma camiseta para torcer pela Alemanha na Copa do Mundo deste ano, minha mãe enfim acreditou que eu realmente não ia desejar um hexacampeonato para o Brasil.

Para ela, é inconcebível que eu, uma brasileira, não vá torcer para o meu país ganhe a taça. E ainda mais torcendo pra Alemanha. “Nazistas! Dominados por um austríaco… Povo Fraco!” ela diz.
Mas eu não penso exatamente assim. Até concordo que o povo alemão foi fraco, sendo seduzido pelas idéias (pavorosas) de Hitler, mas isso não condiciona os alemães a serem eternamente fracos. Aliás, eles têm sido bastante firmes e perseverantes para suportar esse tipo de preconceito.

Pelo que sei, hoje em dia a Alemanha tenta reverter a idéia de país “individualista” com programas de intercâmbio e de estudos especializados. E condenam o nazismo, inclusive sendo proibido em território alemão declarar que o Holocausto não existiu. Sim, existem alguns que insistem em dizer que o Holocausto é uma realidade história, que foi manipulada para facilitar a criação de Israel. O que chega a ser ridículo, afinal todos já ouviram falar e viram fotos de Auschwitz.

Acho que por tudo isso, o povo alemão merece a alegria de ser tetra. Além do que, convenhamos, se oWM2006_new.jpg Brasil vencer (de novo) a copa, seremos hexa; estaremos 3 títulos na frente de qualquer time da copa. E o que acontece então com a competitividade, com a emoção? Se ganharmos o sexto caneco, a Copa do Mundo vai ficar igual a Fórmula 1: não precisa perguntar o resultado, a gente já sabe que Rubinho Barrichelo não chegou e que Michael Schumacher está entre os 3 primeiros.

Portanto eu realmente vou torcer pela “Deutschland” nesse ano. Podem linchar, podem brigar… Eu tenho o direito de torcer para quem eu achar que devo! Já tenho camiseta, já aprendi o hino… E eu vou apostar na Alemanha, para o povo alemão poder se vangloriar de ser tetracampeão e para que a Copa do Mundo continue a ser competitiva.

Aliás… em 2010 é Itália na cabeça!

technoratitag.png , ,

2 opiniões sobre “Sobre a Copa do Mundo 2006

  1. E eu que pensava que o único “nazista” torcedor da Alemanha era eu… hahah…

    Q barato encontrar mais gente assim!

    E sabe né.. Blüh’ im Glanze dieses Glückes, blühe, deutsches Vaterland!!!

  2. Como alemã é muito interessante saber que há torcedores brasileiros da Alemanha….

    Obrigada pelo apoio :-)

Os comentários estão desativados.