Sobre o Blogger, o WordPress e o Blogz

Há cerca de 5 anos eu conheci o Blogger. Sim, blogger.com, não aquele que a Globo comprou.
E achei o máximo! Oras, uma ferramenta que me permitia escrever para a web de maneira fácil (não estamos discutindo aqui a questão “fazer sucesso”, ok?) e com bastante customização me parecia uma coisa muito inovadora. Nessa época eu tinha 14 anos, e mal sabia mexer com html.

Com o tempo aprendi muita coisa da web (inclusive o html) e conheci diversos tipos de CMS (Content Manager System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo). E acredito eu que um sistema de “blogger” seja o mais popular CMS. Ele é voltado pra um público jovem, o que pode tornar o entendimento um pouco complexo para os menos familiarizados, mas com um pouquinho de paciência ele se torna super super fácil.

Outro dia, passei no let´s blogar e um post de lá falava sobre o BlogZ. Um novo sistema de blog, baseado em uma plataforma open source para blogar. Achei bem legal, com ótimas funcionalidades… Mas não sei porquê, não consegui me animar a postar lá. Talvez o ambiente da postagem não me agrade.

Mas o WordPress, esse já tinha tempo que eu conhecia. Só que o que eu sabia sobre ele era que você tinha que ter um domínio, um host, e aí baixar ele, instalar, e bla bla bla bla. Ok, ter um dominio e um host não é tão caro hoje em dia, mas lembrem-se que eu sou apenas mais uma vestibulanda tentando pagar o bar de sábado, então não tem dinheiro pra isso. E ele parecia tãaao mais legal que o blogger! Imagina: poder colocar categorias, gerenciar comentários, um luxo!

E cá estou eu no luxo, e a verdade é que eu não consigo largar do Blogger. Sei lá, me acostumei.

Lá eu tenho meu layout bonitinho feito as custas de colocar imagens em imagehosts e de ralar com html e comandos de blogger. Não tenho categorias. =/
Mas tenho a individualidade de ter um template SÓ MEU. Pena que eu não tenho categorias…
E nem posts protegidos, e nem um lugar tão sério e bonitinho para editar meus “pensamenteios“.

E sabe o que eu decidi? Manter o cadastro em todos eles, e manter tanto o meu Blogger quanto o WordPress. Não sei até quando vou poder levar essa vida dupla, mas enquanto der eu vou levando. E o Blogz, coitadinho… Ficou pra satisfazer a curiosidade! =)

technoratitag.png , , , , ,

2 opiniões sobre “Sobre o Blogger, o WordPress e o Blogz

  1. Realmente o wordpress é muito bom, com relação a versão .com a unica coisa que sinto falta é do layout personalizado bonitinho que eu tinha no blogger, enquanto isso estou eu a decidir se fico com os features do WP ou com o CSS do Blogger =/ Vida dupla alias trilpa pq tem “emprego” e vestibular =D

Os comentários estão desativados.